
São Paulo, 31 de Maio de 2009
Dizem que toda grande jornada começa com um primeiro passo. E quem diria que o primeiro passo de alguma coisa fosse uma Maratona e logo fora da minha casa? Pois é! Fui até São Paulo encarar essa aventura.
Quinta de madrugada (28 de Maio) parto de ônibus rumo a São Paulo, em um ônibus cheio de corinthianos depois de um jogo com o Vasco. Chegando em São Paulo, fui para a casa do meu avô paterno, que me recebeu muitíssimo bem.
No dia da Maratona, domingo, antes de encarar os 42.195m, encontro com 2 grandes amigos do Rio, que participaram da BR 217: Alexandre, que correu comigo, e Vinicius.

Já posicionado para largar também encontro, sem querer, com os amigos Emerson Bisan e Tomiko Eguchi, que fazem parte da Equipe “Nova Equipe”. Mais dois paceiros da BR 135/217.

A prova transcorreu maravilhosamente bem até o km 25, quando sabe-se lá porque dei uma pequena caminhada, caminhada essa que me quebrou por completo. Para quem está acostumado com a Maratona do Rio (até então só tinha corrido 2) a Maratona de São Paulo é dificílima, pois apresenta muitas subidas e descidas, e túneis insuportáveis.
Depois de longas 5h20’20” consigo completar minha primeira Maratona off-Rio.
Na reta final

Pena que depois de correr durante todo esse tempo tive que pegar outro ônibus, dessa vez sem torcedores. A viagem demorou um pouco mais do que a corrida. Por causa disso, acabei perdendo a estreia do Imperador pelo Flamengo, e consequentemente seu primeiro gol.
Valeu muito a pena!!! Que venham outras...
Em breve mais um relato da Maratona de SP e na semana que vem a Etapa 2, a Maratona do Rio.