segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rumo ao “Marathon Maniacs”: Etapa 1 de 3 – Dia 01



São Paulo, 31 de Maio de 2009

Dizem que toda grande jornada começa com um primeiro passo. E quem diria que o primeiro passo de alguma coisa fosse uma Maratona e logo fora da minha casa? Pois é! Fui até São Paulo encarar essa aventura.

Quinta de madrugada (28 de Maio) parto de ônibus rumo a São Paulo, em um ônibus cheio de corinthianos depois de um jogo com o Vasco. Chegando em São Paulo, fui para a casa do meu avô paterno, que me recebeu muitíssimo bem.

No dia da Maratona, domingo, antes de encarar os 42.195m, encontro com 2 grandes amigos do Rio, que participaram da BR 217: Alexandre, que correu comigo, e Vinicius.

Vinicius, eu e Alexandre

Já posicionado para largar também encontro, sem querer, com os amigos Emerson Bisan e Tomiko Eguchi, que fazem parte da Equipe “Nova Equipe”. Mais dois paceiros da BR 135/217.

Nova Equipe e eu

A prova transcorreu maravilhosamente bem até o km 25, quando sabe-se lá porque dei uma pequena caminhada, caminhada essa que me quebrou por completo. Para quem está acostumado com a Maratona do Rio (até então só tinha corrido 2) a Maratona de São Paulo é dificílima, pois apresenta muitas subidas e descidas, e túneis insuportáveis.

Depois de longas 5h20’20” consigo completar minha primeira Maratona off-Rio.


Na reta final

Foto com a Medalha

Resultado da Maratona

Pena que depois de correr durante todo esse tempo tive que pegar outro ônibus, dessa vez sem torcedores. A viagem demorou um pouco mais do que a corrida. Por causa disso, acabei perdendo a estreia do Imperador pelo Flamengo, e consequentemente seu primeiro gol.

Valeu muito a pena!!! Que venham outras...

Em breve mais um relato da Maratona de SP e na semana que vem a Etapa 2, a Maratona do Rio.

3 comentários:

  1. Olá Rodrigo (Mexicano, né???),

    Legal seu blog e seu objetivo!!!
    Corri essa prova tb... só que a de 25k... rsrsrs

    Boa sorte na empreitada!!!

    Conheci seu blog pelo Bruno (do Blog "Correndo na Chuva")...

    Abraço,

    Joaquim

    P.S. Sou irmão da Ciça, amiga da Fernanda...

    ResponderExcluir