quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rumo ao “Marathon Maniacs”: Etapa 2 de 3 – Dia 29

Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2009

Pois bem, depois de correr em Sampa, chegou a vez de encarar a Maratona da minha Cidade Maravilhosa. Minha terceira Maratona do Rio e a segunda em anos consecutivos.

Na véspera da corrida o dia foi mais cansativo do que a própria corrida. Começou com um almoço dos Marathon Maniacs do Brasil. Não é que já estou me enturmando antes mesmo de ser um? Muito obrigado a todos pela recepção, especialmente ao Amorim, anfitrião do almoço, e ao Carlos Hideaki pelo convite.

Depois fui no jantar da minha equipe. O pessoal da Run4Fun se reuniu no Joe&Leo’s do FashionMall para um jantar de confraternização e entrega dos kits. Como eu já tinha pego o meu, fui só pela confraternização.

E para finalizar a noite, a festa de formatura do meu primo. Mas nessa fiquei muito pouco tempo, pois no dia seguinte acordava às 6:00.

Só que antes do despertador tocar, lá estava eu de pé e agoniado para a minha 4ª Maratona. Lá fui eu para a Praça do Pontal onde seria dada a largada. Já na concentração eu encontrei com muitos amigos, entre eles: Vinícius (parceiro da Maratona de SP), Emerson (companheiro de Ultra), Tomiko (idem), Dungó, Rafael, Jorge, Manel (meu treinador), Breno (da equipe) e Bruno (da StreetRunners), etc. assim como meus novos amigos dos MM’s, que eu já tinha encontrado na véspera. Todos prontos para a largada que foi dada pontualmente às 08:00.

A corrida começou muitíssimo bem, indo dentro do ritmo programado pelos primeiro km. A corrida faz uma volta na Praia da Macumba e volta sentido Recreio, seguindo praticamente reto até o Aterro. A primeira parte ruim é a reserva, pois é uma monotonia só correr quase 10km sem ver uma pessoa diferente dos corredores. Nessa parte não tem nenhum público.

A prova segue pela Barra e no Pepê chega na metade. Só que até aí tudo são flores. O pior ainda está por vir. Primeiro a subida do Elevado do Joá no km 22. Logo após o km 25 (infelizmente essa marca me persegue) sinto uma câimbra na perna o que me obriga a dar uma caminhada. Mas ela passou rápido e pude voltar a correr 500m depois. Encaro a subida da Niemeyer numa boa, cruzo o temido km 30 e segui suma boa. No Leblon dou uma leve caminhada, repito a mesma em Ipanema e resolvo encarar Copa a toda. Em Ipanema o Peter, parceiro de BR 217, passa de carro, voltando da Meia Maratona, me incentivando a continuar com tudo.

Após Copa só faltam 4km. Resolvi andar um pouco, para guardar forças para o sprint final. Os último km são corridos a toda, e na companhia do Gui, professor da Run4Fun que me deu muita força nesses km finais. Ele e o pessoal da StreetRunners que me esperavam no final foram muito importantes para o gás final.

Com um energia qu nem sei daonde tirei! (Foto de Rodriguinho)

Não me lembro de ter feito isso! Pelo menos estou flutuando! (Sempre quis uma foto assim!)

Cruzo a linha de chegada com 4h57’08”! Meu recorde absoluto. Minha primeira Maratona sub-5h. Essa entrou para história. Nunca me preparei tão bem para uma Maratona quanto para esse. Mas sei que posso me preparar ainda mais. Em breve farei uma sub-4h! Podem anotar isso e me cobrar...

Pós-Corrida (foto de Nilson Lima)

Vamos com tudo nas próximas! E que venha a Super Maratona de Friburgo!!! Aí sim, serei oficialmente um Maníaco!

Em breve mais relatos sobre essa corrida, pois não contei nem o começo do que foi essa corrida maravilhosa.