segunda-feira, 7 de setembro de 2009

XIII Meia Maratona Internacional do Rio! Mais que uma corrida, uma festa!

Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2009,

Esse foi dia da XIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Eu simplesmente amo essa prova. Ela tem um lugar guardado no meu coração. Foi nela que comecei no mundo das corridas em 2000 e foi ela que marcou a minha volta a esse mundo em 2007. Não tem como ser diferente: a Meia Maratona Internacional do Rio é um evento obrigatório para mim todo ano. Esse ano foi a minha 5ª!


Essa corrida é tão boa que até a pré-corrida é ótima! Começou com um rodízio de pizza na véspera com mais 5 amigos corredores. Mas o mais legal foi encontrar esses 5 e muito mais antes da largada. Foram bons minutos de conversas onde marcamos novas corridas e jogamos papo fora também, afinal a gente não fala só sobre corrida...


Tive o prazer de reencontrar os 3 responsáveis pela minha entrada no mundo das Ultramaratonas: Alexandre Roxo, Peter e Marcio Villar. Sem esses 3, eu jamais teria corrido uma Ultra. Além dos três encontrei amigos antigos, como Dungó, Roberto Brunner, Leo Hacidume, Paschoal, Silvia... Foi maravilhoso!



A Galera reunida antes da largada!
Peter, eu, Marcio, Roberto, Alexandre e Paschoal


A hora da largada chegava e marcamos de irmos todos juntos até o final. Nos posicionamos, a largada foi dada e dois já desgarram: Peter e Roberto resolvem fazer um ritmo mais forte e disparam. Assim que cruzamos a linha de largada uma surpresa: o Alexandre quase cai ao pisar numa garrafa de isotônico (não sei a marca) no chão (tem gente é a favor de distribuir isso em garrafa durante o percurso, não sabem o risco que é) e torce o pé. Mas guerreiro como é, resolveu encarar até o fim. Eu teria feito o mesmo! Parabéns! Da próxima vez tenta cair para o outro lado, quase que caio junto. Rs!


Na descida da Niemeyer o Marcio desgarra por um motivo nobre, foi ajudar a Lucina a alongar, pois ela tava com princípio de cãibra. Grande Marcio! Ajuda a todos que precisam! Gostei de ver. Depois de um tempo éramos só Alexandre e eu correndo juntos, algo que já estamos bastante acostumados a fazer.


Passa Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, e nós lá, um do lado do outro. Até que no posto de Gatorade (dessa vez em copo) nós nos separamos. Nisso ainda faltavam 8km. Seriam 8km sozinho. Foi uma pena, a corrida acompanhado é bem melhor. No km 15 passo em frente a chegada e também em frente a barraca da minha equipe, dou um grito, um tchau e sigo viagem...



Faltam 6k!

Cheio de água na mão

Agora só faltam 6km! Tudo tranquilo até um idiota me empurrar para pegar água num posto, o repreendo e sigo viagem. Nos últimos km passo o Leo, o Vagner (professor da Run4Fun, minha equipe), o Pedro (professor da StreetRunners, equipe parceira da Run4Fun, onde treino), e sigo rumo a linha de chegada! Sim, as ultrapassagens merecem ser comentadas, mesmo sendo em cima de amigos! Rs.


Cruzo a linha de chegada com 2h09’28” , completamente dentro da minha meta. Lógico que daria para fazer mais de 10min mais rápido, mas semana que vem tem uma corrida muito maior, que eu não quero fazer feio. (O próximo post é sobre ela). Reencontro mais alguns amigos de corrida, Rafael por exemplo, e vou para a tenda da minha equipe alongar, e receber uma massagem. Depois disso, volto calmamente para casa! Mais uma Meia para o currículo! Não troco essa festa por nada!



Marcio, eu e Roberto!

Adoro essa pose com a medalha!

Que venham as próximas!

3 comentários:

  1. FAla Rodrigo! parabéns por mais uma. E vamos cair dentro das próximas. []s

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigão !!!
    Excelente prova ... muita festa mesmo !!!

    Sucesso nos próximos desafios !!!

    Abraços !

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vagner é com V! E eu quero saber quem é o cara de vermelho. Se for quem eu estou pensando, a gente estudou na mesma escola!

    ResponderExcluir