terça-feira, 3 de novembro de 2009

O dia que perdi e não levei!!!

Sim, a frase está certa! Vou explicar:

O Desafio Praias e Trilhas é a única prova que conheço que dá um troféu para o último. Faz isso devido à dificuldade da prova. É uma forma de reconhecimento aquele que lutou muito para chegar.

Cada dia tinha como tempo limite 10h30min. Considerando o tempo limite oficial, eu fui o último colocado, fazendo o primeiro dia em 9h27, sendo o antepenúltimo. Todos completaram dentro do tempo o primeiro dia. Já no segundo dia, depois de mim chegaram mais 3 pessoas. Tirando o último, todos tinham ficado antes de mim no primeiro dia, e não consegui tirar a diferença de tempo. Só que o último fez o tempo de 11h12min.

Esse último não foi desclassificado pela organização e acabou ganhando o troféu “Demorei, mas cheguei!” Não sei isso foi bom ou ruim para mim. Lógico que gostaria de levar um troféu para casa, mas não o de último colocado.

Mas no final das contas fui sorteado e ganhei uma vaga na Volta a Ilha de 2010! Vaga essa prontamente cedida à minha equipe, a Run4Fun!

Pela primeira vez cheguei em último numa corrida! Esse foi o resultado oficial, levando em conta o regulamento da prova. Mas não seria justo com a pessoa que sofreu horrores para terminar, desclassificá-la depois de chegar. Concordo com a atitude da organização...

Outros troféus virão! Só espero que não sejam de último.

Mesmo sendo o último, essa corrida foi FANTÁSTICA!! Ano que vem tem mais!

Por sinal, ano que vem promete! Mais detalhes em breve...

5 comentários:

  1. Força e garra amigo... Estamos lhe esperando para a Maratona de Curitiba. Abração
    Tuco – Rumo aos 42K
    Curitiba- PR
    http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não li o regulamento para julgar, e nem sofri toda a dureza que vocês passaram nesse fim de semana, mas se o regulamento foi rasgado, só posso dizer que foi algo lamentável.

    A organização não foi justa foi com você, que teve competência para terminar essa dificílima prova (que particularmente, sendo um "rato de asfalto", não me interessa nem um pouco) dentro do tempo previsto.

    De qualquer forma, parabéns por mais uma "missão cumprida". Nos vemos em Búzios.

    ResponderExcluir
  3. P.S.: Búzios eu faço pois é uma prova de 42K, rs. Desgaste beeem menor.

    ResponderExcluir
  4. Putz meu amigo Rodrigo, por pouco vc conseguiria, mas foi como vc disse outras corridas virão e com certeza vc conseguirá pódios sim...
    Parabéns mais uma vez pelo desafio.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um dia ouvi um amigo dizer: O ULTIMO TB É CAMPEÃO !!! Fiquei meio bolado c/ o dizer dele, mas depois refleti bem e vi que ele tinha razão. Pelo menos o ultimo completou a meta... kkkk Parabéns Rodrigo mesmo sendo o ultimo ou primeiro. Parabéns !!!

    ResponderExcluir