quarta-feira, 17 de março de 2010

Maratona de Barcelona! - Um recorde batido! PERFEITA!


Estou um pouco atrasado, mas antes tarde do que nunca. A Maratona de Barcelona foi simplesmente maravilhosa. A começar pelo clima pré-prova, pela cidade e lógico, que principalmente pela prova em si.

O que falar sobre Barcelona? Se você nunca foi lá, aqui vai uma boa recomendação: VÁ LOGO! É uma cidade contagiante. O povo de lá é acolhedor e como é uma cidade cheia de turistas, eles sabem te tratar bem.

Os pontos turísticos são muitos, como a Sagrada Família, o Parque Güell, a Pedrera (todas obras de Gaudi), assim como o estádio do Barça, o estádio Olímpico, a Rambla, a Catedral, o bairro gótico, entre muitas outras coisas.

A cidade é muito menor do que o Rio de Janeiro e possui um sistema de metrô impecável. É possível ir de qualquer lugar da cidade para outro de metrô ou de trem, sendo que o preço dos dois é o mesmo. Quanto ao sistema de transporte uma coisa que chamou muito a atenção: as bicicletas públicas. O Rio tentou implantar isso, mas não chegou nem perto do Bicing, que é o nome do sistema. Você pode pegar uma biclicleta em qualquer lugar da cidade que tenha uma estação (são inúmeras) e deixar em qualquer outra. É um sistema pago, mas eu não paguei nada, pois tenho uma amigo, o Josep Marcos, que é de Barcelona e me emprestou o seu cartão. Depois disso, eu só andei de bicicleta!

Mas vamos falar da Maratona. Ela começou na Plaza de Espanha e terminou exatamente no mesmo lugar, passando por todos os pontos turísticos da cidade. Na verdade todos menos um: o Estádio Olímpico! Ainda bem, pois o mesmo fica no alto de um morro e seria muito difícil subir. Mas na corrida festiva de sábado pudemos ter uma mini-chegada em frente ao estádio.

Estava me planejando para fazer a Maratona em aproximadamente 5h, mas tudo foi melhor do que estava planejando e encerrei a mesmo com incríveis (para mim) 4h09min. Eu sempre quis fazer uma Maratona em menos de 4h30min, mas nunca tinha conseguido. Duas vezes eu achei que daria, mas fiquei mais de 20 min distante do objetivo. Dessa vez fiquei mais de 20min distante de novo, mas para menos!!!

Essa Maratona certamente será inesquecível! Impossível esquecer as pessoas na rua incentivando gritando “ANIMO!!!”. Impossível esquecer meu recorde quebrado na primeira de 9 Maratonas européias. Que experiência única! Foi tudo 10x melhor do que eu imaginava!

Já fiz a Kilomathon. Escreverei sobre ela o mais rápido possível, pois esse domingo tem a Maratona de Roma, a segunda!

Um grande abraço!

E que venha ROMA...

OBS: fiz também um relato nesse blog, quem quiser pode ler também lá! (http://www.webrun.com.br/comunidade/blog/home/id/10)

Um comentário: