segunda-feira, 1 de março de 2010

Primeiros dias em Londres

É isso aí!!! Desde quinta feira passada estou em Londres. Meu programa nesse dia foi me deslocar do aeroporto para a casa da minha tia. No aeroporto correu tudo bem, fui aceito rapidamente, principalmente depois de avisar que o motivo da minha viagem era correr na Europa. Quando a moça da imigração perguntou quais e citei um monte, ela perguntou quantas e se assustou com a resposta. Não há de se negar: CORRER ABRE AS PORTAS DOS OUTROS PAISES!

No segundo dia saí de manhã para um treino de reconhecimento do clima. Foram quase 12km em dois parques perto daonde estou. O primeiro foi o Clapham Common e o segundo foi o Wandworth. O dia estava limpo, mas estava muito frio. Não tanto quanto na Disney, mas quando vinha um vento de frente, ficava terrível. Depois da corrida, era vez de começar a conhecer Londres. Minha primeira parada foi no British Museum, onde visitei todas as salas, principalmente as do Egito Antigo, Roma e Grécia.

De noite era vez de um Pub, onde bebi minha primeira cerveja em Londres. Desde a primeira até agora já foram algumas...

No segundo dia fui no estádio do Chelsea, ver o Jogo entre os donos da casa e Manchester City. Tevez jogou muito e infelizmente o Chelsea perdeu de 4x2. Depois fui num pub ver um jogo de Rugby da Copa Six Nations, entre Inglaterra e Irlanda. O pub era irlandês, e a Irlanda ganhou. Isso prova que não sou pé frio. Nesse dia também visitei o Piccadilly Circus, que fica perto do Pub.

Domingo foi dia de tirar fotos do Parlamento e Big Ben e da Abadia de Westminster. Edar uma caminhada até o London Eye, mas o dia desse passeio será mais para frente, provavelmente junto com o Museu de Cera. Depois fui encontrar com o Strauss, com quem correrei a Kilomathon, que será de Nottingham até Derby. Foi bom para revê-lo e conversar sobre vários assuntos, incluindo nossa pequena viagem por dentro da Inglaterra.

Hoje, segunda feira, comecei o dia correndo até o Battersea Park, que fica a cerca de 2km de distância, dei uma volta completa, incluindo as duas pontes que cercam o parque e voltei para casa, o que deu 11km. Passeia tarde inteira dentro da National Gallery, que é um museu com muitos quadros. Vi todos os quadros e também fiz uma visita guiada gratuita de uma hora. Em frente ao Museu fica uma praça grande e muito bonita, que fica cheia de gente durante o dia todo, chama-se Tralfagar Square.

Amanhã é dia de jogo do Brasil. Ganhei o ingresso da minha tia e vou ver o jogo in loco, no estádio do Arsenal. Vai ser o segundo estádio que conhecerei em menos de 1 semana.

DOMINGO AGORA TEM MARATONA DE BARCELONA!!! Embarco quarta rumo a essa primeira de nove Maratonas.

Seja o que Deus quiser!!!


OBS: para ficar mais fácil e rápido de postar, farei um post só com as fotos do que falei aqui,e tentarei fazer sempre isso...

2 comentários:

  1. Olá Rodrigo. Nos encontramos durante o percurso da Maratona de Curitiba e estamos numa foto muito bonita do Pinguim com nossos amigos Pernambucanos. Seremos três Baleias em Roma, eu, Wu Arantes e Walasce Lemos. Chegaremos de Lisboa no sábado e devemos estar na feira às 13 hs. Vamos ver se a gente encontra lá. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Massa do Brasil!!!! Parabéns Rodrigão pelo desempenho em Barcelona!! Além de maníaco, tá ficando bem rápido agora!!!!! Continue assim, sabe como é né?1 agora a meta é abaixo de 4h rsrsrsrsrsrsrs vai buscar!!!
    seu treinador, amigo e companheiro de maluquices!

    ResponderExcluir