quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Desafio do Pateta Parte 2 - Maratona do Mickey

Depois da Meia Maratona, contada no relato anterior, era a vez da Maratona. E não tinha muito tempo para descansar. Depois da Meia saí para almoçar e fazer algumas compras. Cheguei no hotel bem cedo e fui dormir antes das 22h. Novamente o despertador tocou às 3h, e dessa vez acordei com ele.

Todo o ritual pré-prova foi repetido, só que dessa vez além da Patrícia, estava comigo a Letícia, que descobri que treina no Leme, na Street Runners. Como já estava calejado do dia anterior, dessa vez eu fui muito mais agasalhado. Quem disse que adiantou? No curral de largada, lá estava eu me tremendo todo.

Muito Frio!!!

Patrícia, Eu e Letícia


Dessa vez larguei na segunda onda, ou seja, 5:50. Nunca imaginei começar uma corrida tão cedo! Logo na primeira milha a Letícia ficou um pouco para trás. Era a primeira Maratona dela e ela fez muito bem em não forçar junto com nós dois. Perto do km 10 foi a vez de mias uma pessoa ficar para trás. Dessa vez fui eu. Não estava conseguindo seguir o ritmo da Patrícia e resolvi pegar mais leve. Estava muito cansado. Tava quase apagando. Mas consegui dar uma volta no sono e continuar correndo a toda. Tenho quase certeza que o que me fez acordar foi encontrara uma nota de U$20 no chão. Rs

Em alguns postos de hidratação, a água que caía do copo dos corredores congelavam e formavam poças de gelo no chão. Era o maior perigo. Não vi ninguém caindo, mas soube de quedas. Além do gelo na pista, a própria água do copo congelava. Me falaram que fez -8°. Nunca enfrentei tanto frio na vida.

Gelo no caminho


Como na Meia, fui parando e tirando várias fotos ao longo do caminho. Só que na Maratona a gente passa por todos os parques da Disney, que são quatro no total: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Até o momento eu só tinha visitado como turista o último.

Novamente corri com a minha máquina que comprei na viagem. É uma a prova de afogamento. Já perdi uma máquina de tanto que suei e uma câmera a prova d’água foi a melhor opção. Dessa vez eu tive que tirar as minhas próprias fotos, o que obviamente não é a melhor opção.

Uma auto-foto

Eu e Senhora Incrível

UP!

Ao chegar na parte final da corrida, estava cansado, mas ainda inteiro. Os 10 últimos quilômetros foram bem complicados, mas como fiz na Meia, na última Milha saquei minha bandeira e fui correndo que nem um maluco. Nada como um sprint final...

Mais uma com o Tico e o Teco


Grande Seabra, companheiro de muitas corridas, inclusive BR135/217

Fechei a Maratona com 5h18’37”. Primeiro peguei a linda medalha do Mickey e logo em seguida peguei a gigante medalha do Desafio do Pateta. Como era a quinta edição a medalha era colorida. Tirei foto com mais alguns personagens e rumei para meu hotel.

Fim!

Só festa!

Estava terminada minha aventura de corrida nos Estados Unidos, mas minha maratona de passeio ainda estava só começando. Fazia tempo que não fazia uma viagem tão maravilhosa quanto essa. Como fazia por volta de 15 anos que não ia na Disney, tive a oportunidade de conhecer tudo de novo. Foi simplesmente sensacional.

Com as 3 medalhas



Sem sombra de dúvida essa viagem será inesquecível. Não só pelas corridas, como pelos passeios, pelas compras e pelo amigos, tanto os antigos, que aumentaram ainda mais a amizade, quanto os novos, que certamente serão amigos para sempre.

É isso! Agora é só esperar o próximo Desafio. Na verdade nem é preciso esperar muito. Nesse sábado começo a correr junto com o João Paulo Conrado, de São Paulo, a BR217. Ano passado corri os 217km em trio, dessa vez farei em dupla. Assim que chegar farei um relato sobre essa corrida.

Um grande abraço

3 comentários:

  1. Grande Rodrigo! Belo relato e parabéns mais uma vez. Boa br217 e aguardo pelas novidades.
    []s

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, adorei o teu relato das 2 corridas na Disney. Quem sabe um dia eu e meu marido vamos nessa.
    Abs,
    Daniela
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir