quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BR217 Parte 1 - A Pré Corrida

Quinta feira, dia 21 de Janeiro de 2010, 7h30, lá estou eu dentro de um ônibus rumo a São Paulo.
6 horas depois chego em São Paulo e pego o metrô para encontrar minha dupla, o João Paulo Conrado. Junto com ele está seufilho, o Victor. Colocamos minhas coisas dentro do Dobló, alugado por nós e partimos rumo a São João da Boa Vista, interior de São Paulo, onde seria a largada da prova no sábado.
Chegamos no fim do dia, mas ainda a tempo de jantar e pegar o kit da corrida. O kit continha: uma camisa da BR217 em dupla (verde), 1 livro do Valmir Nunes, 1 cobertor de emergência, 1 faixa refletiva, alguns apitos, 1 estaca de localização, entre outras pequenas coisas...
Nesse dia já tinha encontrado grandes amigos, como os Diretores da Prova, Eliana e Mario Lacerda, Seabra, e outros colegas que fizeram a BR no ano passado.
Após pegarmos o kit nos recolhemos ao nosso hotel, pois no dia seguinte às 8h seria a reunião técnica.
Pontualmente às 8h estamos lá prontos para a corrida. Lá descobrimos que o carro de apoio não poderia acompanhar o atleta em vários trechos, o que tornaria a corrida ainda mais difícil. Isso mudou toda a estratégia, e aí decidimos que cada um faria trechos de aproximadamente 20km.
Nessa reunião encontramos outros muitos amigos. como Marcio Villar, que tinha acabado de correr a BR135 de trás para a frente e iria encarar mais 217km no dia seguinte, totalizando 434km. Outros que encontro: Rafael Bonnato, Alberto Peixoto, Maria Ritah, Fabiola, Gustavo Abade, Alexei, Emerson Bizan, entre muitos outros...
Ao final do dia, vamos dormir, para relaxar, já que no dia seguinte começaria uma aventura de 217km em dupla.
Detalhes da largada e primeiro trecho amanhã...

Um comentário: